terça-feira, 31 de maio de 2011

JUDAS

Oi pessoal voltei para falar de música!!!
Quero fazer uma pergunta!!!
O que vocês acharam do mais novo clipe da Lady Gaga : Judas?


Bom muitos falaram que o clipe ia surpreender o mundo, como Alejandro por bater em questões religiosas.A Lady Gaga está sempre surpreendendo até falam que ela pode substituir a rainha do pop : Madonna.Para quem nao entendeu o verdadeiro sentido do clipe vou lhe explicar, o video clipe fala sobre ele mesmo, Judas,Judas é sobre se apaixonar pela pessoa errada.Isso marca de alguma forma a trajetória da Lady Gaga. Isso porque, desde Paparazzi, a Mother Monster usa da alteridade para mesclar o conceito audiovisual de suas músicas. Em Bad Romance, ela fala sobre exploração sexual, em Telephone ela fala sobre poder feminino. Alejandro procura criticar o fanatismo religioso, sendo, portanto, um ode à homossexualidade. Born This Way é sobre darmos vida a uma nova raça hipotética, um nova humanidade que deveria nascer de nós mesmos.
Do que ela fala?

Na canção, Gaga dá nome aos bois. Sim, porque em Bad Romance ela se apaixona por um indivíduo, quer seu pior, seu feio, sua vingança, quer, sobretudo, um relacionamento do mau. Então, eis que meses depois, ela assume esse relacionamento com Judas. É com ele que Gaga tem seu Bad Romance. Judas é traidor, é ruim, cruel, e ela é um santa tola q eu esta apaixonada por ele. Que coisa, não?

Logo no início do clipe, Gaga mostra que, apesar de estar apoiada a Jesus, é para Judas que ela está olhando. Explicito no verso “Jesus is my virtue, and Judas is the demon I cling to”. A idéia do vídeo torna-se clara logo nos primeiros segundos. Todos os apóstolos em suas motos, com pinta de roqueiro metaleiro, ela de Maria Madalena e Jesus com dread nos cabelos e coroa de espinhos de ouro. Sim, estamos em uma Jerusalém urbana. Na fábula de Gaga, os contos bíblicos serão narrados na contemporaneidade. O que aconteceria se fosse hoje?
Gaga e os outros chegam em uma capela, bem vanguardista. Com mesas de bar, bebidas e muita dança. E tudo, claro, com muito ar de glam rock. Vale ressaltar o Eletric Chapel na parede, fazendo alusão a uma das faixas do novo álbum, Born This Way. Metalinguística, quem curte?

Na capela e nos fundos dela acontece uma festa. Pessoas dançando, Gaga, Jesus e Judas desfilando com seus trajes divinos (desculpa o trocadilho). E é aí que acontece toda a confusão. Judas, o traidor, delata Jesus e uma gangue rival chega para pega-lo.

Gaga tenta fugir com Jesus, mas é em vão. Todos se refugiam dentro da capela, onde Gaga chega vestida para matar, verdadeiramente. É nesse momento que as múltiplas interpretações começam a ganhar forma.
Gaga Madalena tem a chance de matar Judas e acabar com tudo ali mesmo. Mas ela não o faz.Hipótese 1: ela tem a chance de matar Judas, mas não consegue porque o ama. Assim, ela permite com que Judas apunhale Jesus. Por isso ela chora ajoelhada aos pés dele. Já na Hipótese 2, Gaga vai matar Judas, mas Jesus não a permite, pois o perdoa. Dessa forma, de mãos atadas, Gaga apenas infringe um beijo simbólico em Judas e cai de joelhos, em choro.

Qual você gosta mais? Você tem uma Hipótese 3? Deixa ali em baixo, nos comentários. Dando sequência, Gaga, Judas e Jesus estão na banheira. Polêmica toda, é pouca, não? Se você for pegar a história original (sim, estou falando da bíblia), Maria Madalena lava os pés de Jesus. Aqui no clipe, Maria Gaga esta lavando os pés de Jesus enquanto que é assombrada por Judas, seu amor.

A grande verdade é que o terceiro elemento, Judas, não está ali na banheira. Ele representa o demônio que segue Gaga. Isso parece fica mais evidente quando na cena em que aparecem ambos os pés, de Jesus e de Judas, o pé deste segundo tem aparência esbranquiçada, acinzentada, como de um espírito. Mostra, mais uma vez que, apesar de Jesus ser sua virtude, Gaga está presa ao demônio que é o seu grande amor.
Outro grande momento do clipe é a cena da água. Lady Madalena está sob rochedos quando uma grande onda a derruba. Essa cena é passível de inúmeras interpretações, mas vou me apegar a duas. Hipótese 1: paralela à cena da banheira, Gaga sente aqui a dor de ter que perder Jesus, simbolizada pela força da água, o mesmo símbolo que ela usa para purificar os pés do Senhor. Em um caminho de duas vias, a água purifica e destrói a vida de Madalena. A mesma água que lhe dá seu momento de glória, a derruba para matar sua sede de culpa.
Hipótese número 2: Há um momento na água em que Gaga abre os braços, em forma de cruz. É como se ela tivesse metaforizando as críticas que recebe arduamente da imprensa e mídia com a crucificação de Jesus. Ela está de braços abertos para os ataques, simbolizado pela água. Ela se sacrifica sem menor problema, sem mudar seu semblante, em nome de sua arte, de sua mensagem, naquilo que ela acredita.

Há a histórica cena do beijo que Jesus recebe de Judas. Quem não entende de religião, deve ficar completamente confuso. O contexto é que Judas trai Jesus o entregando às forças do Império. Ele leva os soldados até onde Jesus está escondido e o beija no rosto, em sinal de que aquele é seu mestre. A traição vem com o beijo. Profunda reflexão, não?
Impedida de poder salvar Jesus, Maria Madalena é apedrejada. Para quem conhece a história bíblica, sabe que isso não aconteceu. Maria Madalena estava para ser apedrejada, por ser prostituta e ter sido descoberta. Parte essa explicita na música “In the most Biblical sense, I am beyond repentance, Fame hooker, prostitute wench”. Mas, antes que fosse lhe lançada qualquer coisa, Jesus intervém com a célebre frase: “Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”.

Para Jesus, pecado é pecado, independente do seu tamanho. Por isso Maria Madalena era uma pecadora como qualquer outra e, segundo sua doutrina e fé, deveria ser perdoada. Maria, por devoção, passou a seguir Jesus. Mas, como eu havia dito, essa é a versão bíblica. A versão Gagaísta é outra. Lady Madalena é apedrejada sim, belíssima com seu Christian Lacroix.
O apedrejamento por amar a pessoa errada, por deixar a pessoa certa partir, por ser fraca ou, então, por ser forte demais com seus sentimentos. A sociedade a apedreja por ter feito alguma coisa de errado. O que, na verdade, é um grande erro. O conceito de certo ou de errado, de mentira, de verdade, nunca será alcançado. O que existem são modelos.

Maria Gaga se enquadrou, obviamente, no modelo errado. O que não significa, de fato, que ela tenha cometido um erro. Mas ela parece aceitar essa condição, sofrendo a cada pedra atirada, até o momento de sua queda. E talvez Gaga esteja querendo nos dizer isso mesmo com esse clipe. Ela finalmente seguiu a história de sua música para montar seu vídeo. O que é era para ser certo, comum e aceitável talvez soe estranho. Sua alteridade ainda assim é o grande marco de sua carreira. O incomum lhe cai bem, e se é para aceitar pedras em nome da sua individualidade, por que não?

Judas é um trabalho sobre aceitar seus sentimentos. Aceitar quem você ama, seja ele o “cara errado” ou não. O clipe fala sobre ir até as últimas conseqüências por aquilo que você acredita. Mesmo que isso lhe cause muitos ferimentos por pedras atiradas pelos outros, pelos críticas, pela sociedade. Lutar e resistir até o último instante é a mensagem que Gaga passa com Judas.

O amor, mesmo que socialmente condenável, deve ser mantido com todas as forças. Afinal, é amor. E amor nasce sem que queiramos ou possamos escolher. O amor Born This Way.
Então é isso pessoal espero que vocês tenham entendido direitinho o clipe Judas e que a Lady continue a nos surpreender espero que tenham gostado bjus !!!De:danny

PRÊMIO DE MELHOR FILME BRASILEIRO!!!

O prêmio ACIE de Cinema divulgou ontem, dia 31 de maio, os vencedores da edição 2011. A cerimônia, realizada no CCBB do Rio de Janeiro, consagrou “Tropa de Elite 2″ como o grande vencedor da noite com quatro prêmios, dentre eles o de melhor filme.

Além do prêmio de melhor filme, “Tropa de Elite 2″ também ganhou os prêmios de ator para Wagner Moura, roteiro para Bráulio Mantovani, e fotografia para Lula Carvalho. Ironicamente, nenhum deles pode estar presente à cerimônia, e o diretor do filme, José Padilha, recebeu os prêmios pelos três, mas não ganhou a categoria a qual estava indicado, melhor diretor, que foi para José Joffily, por “Olhos Azuis“.

Os outros destaques da noite foram o filme “Lula, O Filho do Brasil“, que ganhou dois troféus (melhor atriz para Glória Pires e melhor Trilha Sonora); o documentário Dzi Croquetes que ganhou o prêmio do júri popular mesmo competindo com “Tropa 2“, a maior bilheteria de um filme brasileiro da história; e Cacá Diegues, que foi aplaudido de pé ao receber o prêmioTroféu Homenagem Especial.

Criado em 2004 pela Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil, o prêmio ACIE de cinema foi criado nos mesmos moldes do Globo de Ouro, e vem funcionando como um selo de qualidade para o cinema nacional no exterior. A lista de indicados, que nesse ano contou com 18 filmes, é composta por 9 correspondentes estrangeiros.

Confira abaixo a lista dos indicados desse ano – os vencedores estão em negrito:

MELHOR FILME

As Melhores Coisas do Mundo

Olhos Azuis

Tropa de Elite 2

5 x Favela – Agora por Nós Mesmos

MELHOR DIRETOR

Daniel Filho – Chico Xavier

José Joffily - Olhos Azuis

José Padilha – Tropa de Elite 2

Laíz Bodanzky – As Melhores Coisas do Mundo

MELHOR ROTEIRO

Bráulio Mantovani - Tropa de Elite 2

Luiz Bolognesi – As Melhores Coisas do Mundo

Marcelo Gomes e Karim Ainouz – Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo

Paulo Halm e Melanie Dimantas – Olhos Azuis

MELHOR ATOR

Marat Descartes - Os Inquilinos (Os Incomodados Que Se Mudem)

Nelson Xavier – Chico Xavier

Rui Ricardo Diaz – Lula, O Filho do Brasil

Wagner Moura – Tropa de Elite 2


MELHOR ATRIZ

Glória Pires – Lula, O Filho do Brasil

Maria Padilha – Praça Saens Peña

Nanda Costa – Sonhos Roubados

Zezé Polessa – O Bem Amado

MELHOR FOTOGRAFIA

Gustavo Hadba – Lula, O Filho do Brasil

Lula Carvalho – Tropa de Elite 2

Paulo Vainer – Eu e Meu Guarda-Chuva

Rodolfo Sanchez – 400 Contra 1 – Uma História do Crime Organizado

MELHOR TRILHA SONORA

Antônio Pinto e Jacques Morelembaum – Lula, O Filho do Brasil

Guto Graça Mello – O Homem Que Engarrafava Nuvens

Pedro Bromfman – Tropa de Elite 2

Pedro Luís – Praça Saens Peña

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Dzi Croquettes

Caro Francis

O Abraço Corporativo


Oi PESSOAL SIGAM O MEU BLOG AQUI VOCÊS VÃO SABER DE TODAS AS NOVIDADES,ATUALIDADES DE MÚSICAS ,CANTORES ,ATORES E CLIPES ESPORTE.AQUI VAMOS FALAR SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA VIDA REAL, NA MÍDIA,NA TELEVISÃO,ASSUNTOS POLÊMICOS,OU ATÉ MESMO QUALQUER TIPO DE ASSUNTO ,OU SEJA,DE TUDO UM POUCO TUDO QUE VOCÊ GOSTA. ASSUNTOS DE MENINOS E ASSUNTOS DE MENINAS,ASSUNTOS QUE JÁ PASSARAM E ASSUNTOS QUE ESTÃO AE!!!! RESUMINDO TODOS TIPOS DE ASSUNTOS E O PRINCIPAL OBJETIVO DESSE BLOG É AS NOVIDADES PORQUE ESSE BLOG É NOVIDADE POR ELE FALAR DE TODO O TIPO DE ASSUNTO LEGAIS TENHO CERTEZA QUE VC VAI GOSTAR SEJA QUEM VOCÊ FOR PORQUE ESSE BLOG É PARA TODOS!!!
BJUS!!! DE:DANNY